Policiais Civis da Delegacia da Mulher de Imperatriz, temporariamente respondendo pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, realizaram nesta sexta-feira (26) a prisão de um homem acusado de abusar da própria filha de 12 anos de idade, em Imperatriz.
Segundo informações da polícia, o homem, que é pai da vítima e reside com ela, foi denunciado por uma tia da menina. A tia percebeu uma mudança no comportamento da adolescente, além de observar diversos hematomas pelo corpo, o que levantou suspeitas de violência sexual.
Após a denúncia, a adolescente foi submetida a exames que confirmaram os abusos. Além disso, a perícia criminal encontrou evidências adicionais de violência sexual. Há relatos também de outras supostas importunações sexuais e estupros cometidos pelo acusado.
Após os procedimentos legais no Plantão Central de Imperatriz, o homem foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da justiça. Além da prisão, foram realizadas buscas e apreensões de aparelhos eletrônicos relacionados ao caso.
Outros casos de abuso
A Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira (25), um idoso de 83 anos que foi flagrado abusando de uma criança de apenas dois anos de idade, no município de Peritoró, a cerca de 238 km de São Luís. Segundo as investigações, ele foi visto por uma testemunha cometendo o abuso em uma casa onde o acusado morava com o filho e a nora.
A testemunha gravou o vídeo e mostrou aos policiais, que foram até a residência e prenderam o idoso em flagrante, com a ajuda do Conselho Tutelar. Em um outro vídeo, o idosos aparece sendo levado de uma casa até a viatura..
De acordo com as investigações, a vítima é enteada do filho do idoso. O acusado foi encaminhado para a delegacia e depois será transferido até uma unidade prisional.
Postar um comentário