A Polícia Civil do Maranhão incinerou, nesta terça-feira (25), em Davinópolis, 551,6 kg de drogas apreendidas em operações da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico de Imperatriz. Segundo a polícia, as substâncias foram avaliadas em aproximadamente R$ 20 milhões. Todo o material foi apreendido durante o ano de 2023 até agora.
De acordo com a Denarc, foram incineradas drogas como cocaína, crack, maconha e skunk, conhecida como supermaconha. A incineração ocorreu em uma cerâmica, com a presença de uma equipe da Vigilância Sanitária de Imperatriz. O Ministério Público do Maranhão foi notificado, mas não enviou representante.
A ação ocorreu durante a Operação NÁRKE 2, coordenada pela Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência da Senasp/MJSP, que tem o objetivo de integrar as forças de segurança pública no combate ao tráfico de drogas em todos os estados brasileito. No Maranhão, a ação é de responsabilidade da Senarc.
Em janeiro deste ano, foram queimados outros 310 kg de drogas, que gerou um prejuizo de R$ 2 milhões ao tráfico. O transporte do entorpecente foi feito em viaturas da Polícia Civil que se deslocaram até o município vizinho.
As drogas foram destruídas conforme determina a lei 11.343/06, que estabelece as normas para repressão ao tráfico ilícito de entorpecentes. O procedimento contou com a presença de autoridades policiais e do ICRIM, garantindo que essas substâncias não retornem ao mercado ilegal. Esta medida reforça o compromisso das autoridades com a segurança pública e com o combate efetivo ao tráfico de drogas, protegendo a sociedade e promovendo a aplicação da justiça.
Postar um comentário