09/07/2024 09:40
No mesmo dia, também foi aberta a exposição Jovem Arte

EXPOSIÇÃO JOVEM ARTEEntidades beneficentes receberam bens oriundos de ANPPs
O Ministério Público do Maranhão entregou mais de R$150 mil em bens resultantes de Acordos de Não Persecução Penal nesta sexta-feira, 5, a instituições filantrópicas. Na oportunidade, também foi inaugurada a exposição Jovem Arte, que apresenta peças do Projeto Batuk. A solenidade foi realizada no auditório das Promotorias de Justiça de Imperatriz.
A destinação dos bens resultantes de ANPP é de iniciativa da 2ª Promotoria de Justiça Criminal de Imperatriz, cujo titular é o promotor de justiça Ossian Bezerra Pinho Filho. Nesta ação, foram beneficiadas as instituições Lar São Francisco De Assis; Creche Tia Anyeta, Comunidade Terapêutica Recupera Vidas, Comunidade Terapêutica Casa do Pai e Comunidade Terapêutica Casa de Davi.

O promotor de justiça Ossian Bezerra afirmou que
a iniciativa resulta em retorno direto à sociedade. “As destinações de verbas e bens oriundos de Acordos de Não Persecução Penal investem em melhorias para as instituições que lidam com o social e que dão retorno direto para a população”, ressaltou o membro do Ministério Público.
Também participou da entrega a juíza Ana
A exposição Jovem Arte traz peças do Projeto Batuk, um dos beneficiados pelos Acordos de Não Persecução Penal. O programa atende jovens da Vila Vitória, em Imperatriz, oferecendo cursos profissionalizantes, música e jiu-jitsu.

A exposição é aberta ao público e fica em cartaz até o dia 2 de agosto, no Espaço de Artes Leonardo Pereira, das 8h às 14h. As peças expostas também estão à venda e podem ser adquiridas no local. São objetos de decoração e utilitários, como móveis, fabricados com madeira, porcelanato e outros materiais. Todo o dinheiro arrecadado será destinado ao projeto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário