Em uma ação realizada na noite da última quinta-feira(4), a Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar do Maranhão conseguiu cumprir uma mandado de prisão temporária contra um indivíduo, de 25 anos, considerado de altíssima periculosidade, e que é investigado pelos crimes de homicídio, tentativa de homicídio, organização criminosa e tráfico de drogas na cidade de São Pedro da Água Branca.
De acordo com o delegado titular da cidade, Matheus Rocha, o indivíduo estava foragido desde o dia 17 de dezembro de 2023 e, desde então, se escondia nas cidades circunvizinhas e, também, em área de mata na cidade de São Pedro da Água Branca, de onde recebia apoio de comparsas e comandava o comércio de substâncias entorpecentes na cidade e dava ordens no mundo do crime.
Na quinta, os policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão em uma das residências que o criminoso usava como esconderijo, onde foram localizados vários pertences pessoais do indivíduo espalhados. Durante a revista nos cômodos do imóvel, os policiais perceberam uma movimentação suspeita no quintal. De imediato, as equipes procuraram local seguro e acompanharam a chegada do criminoso, que foi preso.
O homem portava uma mochila, onde foram encontradas 285 gramas de crack; 200 gramas de maconha; 77 gramas de cocaína, além de uma balaclava, uma pistola .40 com numeração suprimida, 26 munições intactas do mesmo calibre e quantia de 3.200 (três mil e duzentos reais).
Além do mandado de prisão, o homem também foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Após os procedimentos de praxe, o indivíduo foi encaminhado à Unidade Prisional de Ressocialização de Açailândia, onde permanecerá à disposição da justiça.
Postar um comentário