A polícia prendeu um homem investigado por abusar da própria enteada, na cidade de Bom Jesus das Selvas, a 163 km de Imperatriz. Segundo a polícia, o crime ocorreu em 2020. O homem foi preso durante o cumprimento da “Operação Shamar”.
Devido ao crime, após ter sido preso, a Justiça condenou o homem a cinco anos e 11 meses de prisão. Ele foi encaminhado a uma unidade prisional do estado. A polícia não divulgou detalhes sobre o crime..
Outras prisões no estado:
Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) realizou uma série de prisões como parte da “Operação Shamar”, voltada ao combate de crimes de violência doméstica e abuso sexual. Em Chapadinha, um homem foi preso preventivamente após ser investigado por lesão corporal, ameaça e danos qualificados contra sua ex-companheira.
De acordo com a 3ª Delegacia Regional de Chapadinha, o suspeito, inconformado com o término do relacionamento, passou a agredir a vítima, ameaçando-a e incendiando seus pertences. Após a expedição do mandado de prisão pelo Poder Judiciário, a equipe da Polícia Civil localizou e prendeu o agressor, que foi encaminhado à Unidade Prisional, onde aguardará a decisão da Justiça.
Na manhã do útlimo dia (19), em São Roberto, a Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão condenatória contra um homem acusado de estupro de vulnerável. A operação contou com o apoio da Polícia Militar (PM/MA). Após ser localizado, o acusado foi conduzido à Unidade Prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Ainda como parte da “Operação Shamar”, a Polícia Civil efetuou a prisão de um homem em Timbiras, suspeito de cometer estupro de vulnerável. O suspeito foi capturado e encaminhado ao Sistema Prisional de Codó, onde ficará sob custódia, aguardando as decisões judiciais.
A “Operação Shamar” tem sido fundamental no combate a crimes graves no Maranhão, demonstrando a eficiência das forças de segurança do estado na proteção de vítimas de violência doméstica e abuso sexual.
Mais prisões:
Um homem foi preso pela Polícia Civil no município de Barra do Corda, no Maranhão, por descumprimento de medidas protetivas de urgência no âmbito da lei Maria da Penha. De acordo com as investigações, o homem estava enviando várias mensagens em tom de ameaça para a vítima, através das redes sociais, dizendo que ela iria pagar por tudo que estava fazendo e que não tinha medo da polícia.
O investigado foi preso por uma equipe da Delegacia Especial da Mulher de Barra do Corda. Ele foi encaminhado a uma unidade prisional da região. A prisão ocorreu durante a Operação Shamar, que tem o objetivo de combater a violência contra a mulher no estado.
A polícia prendeu em flagrante um homem, investigado por violência doméstica, por descumprir uma medida protetiva de urgência na cidade de João Lisboa, a 12 km de Imperatriz. Segundo a polícia, o autor, apesar de ser informado sobre as medidas protetivas contra ele, persistiu em atos de intimidação contra a vítima.
Ainda segundo a polícia, a mulher, por intermédio da Defensoria Pública, comunicou os descumprimentos do homem. Em seguida, a prisão foi requerida pelo Ministério Público, e o homem foi preso e encaminhado para a Unidade Prisional de Imperatriz.
Postar um comentário