Ramony Rodrigues Gomes Júnior foi condenado pela Justiça, durante sessão do Tribunal do Júri, a três anos e quatro meses de prisão

Ramony Rodrigues Gomes Júnior foi condenado pela Justiça, durante sessão do Tribunal do Júri, a três anos e quatro meses de prisão


Ramony Rodrigues Gomes Júnior foi condenado pela Justiça, durante sessão do Tribunal do Júri, a três anos e quatro meses de prisão em regime aberto, nesta segunda-feira (09), por ter esfaqueado a ex-companheira, em Imperatriz. De acordo com a denúncia do Ministério Público, o crime aconteceu em agosto de 2018, no bairro Parque Alvorada II.
A acusação foi feita pelo promotor de justiça criminal, Tiago Quintanilha. Durante o julgamento, o MP apresentou a tese de feminicídio por motivo torpe, com a agravante de que o crime dificultou a defesa da vítima. A tese foi aceita por unanimidade pelos jurados. Apesar disso, Ramony teve a pena reduzida pela Justiça e vai responder em liberdade.

O crime de tentativa de feminicídio é classificada de acordo com o artigo 121 do Código Penal Brasileiro, pois a vítima não morreu devido a circunstâncias alheias ao crime. A pena, nesses casos, varia de 12 a 30 anos, com redução por conta de a vítima não ter vindo a óbito. O Ministério Público afirmou que vai recorrer da sentença.

O CRIME

A tentativa de feminicídio aconteceu quando o casal já estava separado. Na época, a vítima estava com um grupo de amigos em uma festa para a comemoração dos 30 anos de fundação do Parque Alvorada II, na Praça da Voz. Ramony apareceu de surpresa e começou a esfaqueá-la sem ela ter feito nada. O crime foi interrompido após outra pessoa atingir Ramony com um capacete. A mulher foi socorrida e encaminhada para o Hospital Municipal de Imperatriz (HMI).

A polícia não encontrou Ramony no local do crime e ele passou a ser considerado como foragido. Uma guarnição do Serviço de Inteligência do 14° Batalhão de Polícia Militar prendeu o homem no assentamento Primeiro de Maio, no município de Davinópolis, distante 15 km de Imperatriz.

Ao ser apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Imperatriz, Ramony disse que estava arrependido do que fez. Além disso, ele falou em depoimento que estava tentando reatar o relacionamento com a vítima.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem