Dois homens suspeitos de roubo que estavam em monitoramento eletrônico são presos em Imperatriz - Radio Cidade FM de Vila Nova

ULTIMAS NOTÍCIAS

slide

slide

segunda-feira, 21 de outubro de 2024

Dois homens suspeitos de roubo que estavam em monitoramento eletrônico são presos em Imperatriz

 


A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) realizou a prisão de dois homens suspeitos de roubo, em Imperatriz. As ações foram comandadas pela 10ª Delegacia Regional, que acompanha os processos desde 2019 e 2022. As prisões ocorreram em cumprimento a mandados de prisão decretados após os suspeitos violarem as condições de monitoramento eletrônico.

O primeiro suspeito, investigado desde 2022, havia sido colocado sob monitoramento eletrônico por meio de tornozeleira, após uma decisão judicial. No entanto, ele descumpriu repetidamente as condições impostas pela Justiça, o que levou à sua reclusão em regime fechado. O Grupo de Pronto Emprego (GPE) da PC-MA organizou buscas em diversos pontos de Imperatriz e conseguiu localizar o homem no bairro Bacuri. Segundo a polícia, ele já era alvo de diversas denúncias por violar as regras de monitoramento.

O segundo preso, cujo processo teve início em 2019, também estava sob vigilância eletrônica, porém, assim como o primeiro, violou as medidas judiciais, o que resultou na determinação de sua prisão em regime fechado. Após uma operação de monitoramento e investigação, a Polícia Civil localizou o suspeito no bairro Residencial Itamar Guará. De acordo com as autoridades, ele também apresentava um histórico de reincidências no descumprimento das medidas impostas.

Após a prisão de ambos, os homens foram levados à delegacia para que os procedimentos legais fossem formalizados. Em seguida, eles foram encaminhados ao Sistema Prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.

A Polícia Civil do Maranhão destacou que operações como essas são fundamentais para assegurar o respeito às determinações judiciais e combater a reincidência criminal, especialmente em crimes graves como o roubo, pelos quais ambos os suspeitos estão sendo investigados.

Nenhum comentário:

slide