Segundo a polícia, o homem é natural de Teresina (PI). O ônibus vinha do Rio de Janeiro e tinha como destino o Maranhão. Ainda de acordo com a polícia, o homem confessou que estaria atuando como “mula” e contou que recebeu uma quantia em dinheiro para levar os explosivos até o Maranhão.
A prisão ocorreu na sexta-feira (18), após a Polícia Militar receber denúncias de que havia explosivos no coletivo. O suspeito estava sendo monitorado pela polícia desde a manhã de ontem. A rodoviária foi evacuada e ficou interditada por mais de 4 horas. Um dos explosivos foi destruído ainda na região da rodoviária.
Os outros artefatos foram destruídos na noite de ontem. A Polícia Militar informou que as granadas foram encontradas após uma varredura no ônibus e nas bagagens dos passageiros.A investigação do caso para apurar as motivação do transporte das granadas será feita pela 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul), local para onde foi levado o investigado. Estiveram na ocorrência equipes do Batalhão de Policiamento com Cães (BPCães) e o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), como apoio do Batalhão de Choque (CHOQUE).
Postar um comentário