Os entorpecentes estavam divididos em 85 tabletes prensados e embalados com plástico transparente, distribuídos em três caixas, além de estarem também na mochila do passageiro. Durante a abordagem, todos os passageiros estavam sendo vistoriados quando os agentes perceberam o forte cheiro da droga.
O homem de 20 anos, informou que receberia R$ 2 mil pelo transporte da da droga, disse também que foi contatado por uma pessoa na cidade de Cuiabá (MT). Além disso, ele sabia da procedência ilícita do material, que iria entregar a droga a uma pessoa não identificada, além de declarar ser reincidente nesse tipo de transporte.
O passageiro foi preso por tráfico de drogas e encaminhado, junto com o entorpecente apreendido, para à Polícia Civil de Imperatriz (MA).
Quando julgado, de acordo com o artigo 33 dessa lei Lei nº 11.343/2006, pode pegar de de 5 a 15 anos de prisão e multa. As penas variam de acordo com a quantidade e a natureza da droga, além de outros fatores que podem ser considerados durante o processo judicial.
Postar um comentário