A Polícia Civil do Estado do Pará, por meio da Delegacia de Homicídios de Marabá e com o apoio do Grupo Antissequestro (GAS/DEIC) da Polícia Civil do Estado de Goiás, realizou nesta sexta-feira (11) o cumprimento de um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem acusado de homicídio qualificado, crime ocorrido em 2022 no município de Marabá.
A ação ocorreu pela parte da manhã, na cidade de Goiânia (GO), após troca de informações entre as forças de segurança dos dois estados. Com base em levantamento realizado pela equipe da DH Marabá, foi possível identificar o paradeiro do investigado, o que possibilitou a articulação com a Superintendência de Inteligência Integrada da Secretaria de Segurança Pública de Goiás e o acionamento da equipe do GAS/DEIC.
A prisão foi efetivada com sucesso, evidenciando a eficácia da atuação integrada entre as Polícias Civis do Pará e de Goiás, além do comprometimento das forças de segurança pública no combate à criminalidade interestadual.
O investigado é apontado como um dos autores de um crime de grande repercussão em Marabá, que vitimou Pedro Teixeira dos Santos em circunstâncias cruéis.
O preso foi conduzido à delegacia para a realização dos procedimentos legais e está à disposição da Justiça.
0 Comentários