A investigação, coordenada pela Seic, apontou que os dois presos exerciam função estratégica na organização. A mulher, conhecida como “irmã inteligente”, atuava como uma espécie de Recursos Humanos da organização, responsável pelo cadastramento de membros.
Nesta sexta-feira (9), a Polícia Civil do Maranhão, por meio do Departamento de Combate ao Crime Organizado da Superintendência de Investigações Criminais (DCCO/SEIC), deflagrou a Operação Códice, com o objetivo de cumprir mandados judiciais contra integrantes de uma facção
criminosa com atuação em São Luís.
As prisões foram realizadas na ocupação Nova Jerusalém, localizada na Vila Conceição, região do Altos do Calhau, onde foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva e um mandado de busca e apreensão.
Foram presos Danielle Malaquias Macedo, conhecida como irmã inteligente, e Luís Carlos Abreu Rodrigues, conhecido como Chicão. “Irmã inteligente”, identificada como cadastreira geral da facção, era responsável pelo controle interno dos membros do grupo criminado. O segundo preso, também exercia função de relevância dentro da organização criminosa. Os dois são investigados pela Seic por envolvimento com o tráfico de drogas, posse e porte ilegal de armas de fogo e organização criminosa.
Durante as diligências, os policiais civis apreenderam uma motocicleta, dois aparelhos celulares e documentos diversos considerados relevantes para o avanço das investigações.
A operação Códice contou com o apoio das equipes da Grupo de Resposta Tática da Polícia Civil (GRT), o Núcleo de Operações com Cães da Senarc, entre outros.



Nenhum comentário:
Postar um comentário