
Investigado por matar irmã grávida e cunhado a facadas morre em decorrência de problemas de saúde - Foto: Divulgação
Maurício Barbosa de Oliveira, acusado de assassinar a facadas a própria irmã, Mariane Barbosa de Oliveira, que estava grávida de nove meses, e o cunhado, Erivelton dos Santos Alves, faleceu na quarta-feira (18), em Parauapebas-PA, devido a problemas de saúde ainda não divulgados oficialmente. Ele havia sido preso e encaminhado ao presídio, mas nos últimos meses estava internado para tratamento de saúde.
A tragédia familiar, ocorrida na Rua Nova, no bairro Palmares II, chocou a comunidade local. Segundo testemunhas, Maurício, que era usuário de drogas, chegou à casa das vítimas sob efeito de entorpecentes. Ele teria ido diretamente ao quarto onde Erivelton dormia para atacá-lo, mas Mariane tentou intervir e acabou sendo golpeada com pelo menos cinco facadas. Erivelton foi atingido com seis.
Durante a fuga, Maurício foi flagrado por um familiar saindo da residência com a televisão das vítimas. Questionado sobre o paradeiro de Mariane, limitou-se a responder: “tá aí”.

Erivelton, cabeleireiro, vinha recebendo ameaças de morte por parte do cunhado, mas até o momento a motivação do crime não foi oficialmente esclarecida.
Três filhos de Mariane, que estavam na casa no momento do ataque, presenciaram a cena e correram para buscar ajuda. Elas foram fundamentais para alertar os vizinhos e acionar a polícia.
Maurício foi preso em flagrante pela Polícia Militar e levado à 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Parauapebas.
Agora, com a morte do acusado, a expectativa é que a Secretaria de Administração Penitenciária do Estado do Pará se manifeste oficialmente sobre as circunstâncias do óbito.
0 Comentários