About Me

Suspeito de ter assassinado delegado de Caxias é preso em força-tarefa da Segurança Pública após 24h do crime Compartilhar via Telegram Compartilhar via WhatsApp Compartilhar via Facebook Compartilhar via Twitter Compartilhar via email Acessar fotos



Uma força-tarefa coordenada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-MA) prendeu, na tarde desta sexta-feira (11), o suspeito de assassinar a tiros o delegado da Polícia Civil Márcio Mendes Silveira, titular do 4º Distrito Policial de Caxias. A prisão ocorreu 24 horas após o crime.

O governador Carlos Brandão anunciou a prisão por meio das redes sociais. “Acaba de ser preso o suspeito de tirar a vida do delegado Márcio Mendes Silveira, titular do 4º Distrito Policial de Caxias. Resposta rápida do nosso sistema de segurança. Reforço meus sentimentos aos familiares, amigos e à Polícia Civil”, escreveu.

O secretário de Segurança Pública, Maurício Martins, detalhou as circunstâncias da captura.“Ele estava escondido em uma área de mata, para onde fugiu após o crime. O cerco permaneceu fechado até sua prisão”, informou em postagem nas redes sociais.

E acrescentou: “Não toleramos ataques contra nossas forças de segurança. Quem atentar contra a vida de nossos policiais será preso e responderá à Justiça. Agradeço às equipes empenhadas e reitero minha solidariedade à família e a toda a Polícia Civil.”

O delegado Márcio Mendes Silveira foi morto durante uma operação policial realizada na quinta-feira (10), na zona rural de Caxias. Dois investigadores também foram baleados durante o confronto, ocorrido no momento em que a equipe tentava cumprir um mandado de prisão contra o suspeito. Um dos feridos já recebeu alta médica.

O suspeito foi apresentado na Delegacia Regional de Caxias, onde será ouvido e autuado. Ele já possui antecedentes criminais por tentativa de homicídio.

A operação contou com a participação de equipes da Polícia Civil de Caxias, Timon e São Luís — incluindo o Grupo de Resposta Tática (GRT) e o Grupo de Pronto Emprego (GPE) —, além de forças especializadas da Polícia Militar, como o Grupo de Operações Especiais (GOE), Força Tática, Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP/MA), Centro Tático Aéreo (CTA) e Centros de Inteligência.

Os Núcleos de Operações com Cães (NOCs) da Polícia Civil e da Polícia Militar também atuaram na operação, que contou ainda com o apoio das forças de segurança do Piauí, da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Federal.

Sobre o delegado Márcio Mendes

Natural de Fortaleza (CE), Márcio Mendes ingressou na Polícia Civil do Maranhão em 2014. Atuou nas delegacias de Trizidela do Vale, Coelho Neto, na Delegacia Regional de Caxias e, mais recentemente, como titular do 4º Distrito Policial de Caxias. Comprometido e dedicado, prestou por mais de uma década relevantes serviços à segurança pública e à população maranhense, sempre com coragem, firmeza e profissionalismo.


Postar um comentário

0 Comentários