O atual secretário de Agricultura e Pecuária do Maranhão e ex-prefeito de Caxiais, Fábio Gentil, também foi alvo da Polícia Federal, rombo milionário na educação do MA - Radio Cidade FM de Vila Nova

ULTIMAS NOTÍCIAS

slide

slide

quarta-feira, 20 de agosto de 2025

O atual secretário de Agricultura e Pecuária do Maranhão e ex-prefeito de Caxiais, Fábio Gentil, também foi alvo da Polícia Federal, rombo milionário na educação do MA


O atual secretário de Agricultura e Pecuária do Maranhão e ex-prefeito de Caxiais, Fábio Gentil, também foi alvo da operação Lei do Retorno, deflagrada pela Polícia Federal, contra esquema que deixou rombo milionário na educação do Maranhão.

Policiais federais estiveram na manhã desta terça-feira (19) em endereços ligados ao ex-gestor e no gabinete de Daniella, na Assembleia Legislativa do Maranhão. Além deles, são investigados servidores públicos e empresas ligados ao esquema de desvios de recursos públicos.

Dentre os 45 mandados de busca e apreensão, foram apreendidos carros, joias, mais de R$ 50 mil em espécie, e um cheque de R$ 350 mil em endereços ligados aos investigados.

Em nota, a assessoria do ex-prefeito e secretário afirmou que não há qualquer fato que atinja a credibilidade da sua conduta e que se coloca à disposição das autoridades para esclarecimentos.

“Fábio Gentil, informa que, nesta terça-feira (19), sua residência recebeu uma diligência conduzida pela Polícia Federal. Ressalta que não há qualquer fato que desabone sua conduta e reafirma sua confiança no trabalho das autoridades competentes. Reitera que sua prestação de contas, referente ao período em que esteve à frente da Prefeitura de Caxias, entre os anos de 2021 e 2024, foi integralmente aprovada pelo Tribunal de Contas do Estado, sem qualquer indício de irregularidade ou má aplicação de recursos públicos. A assessoria jurídica acompanha todos os desdobramentos e se coloca à disposição para prestar os devidos esclarecimentos. Com tranquilidade, o líder político reforça sua postura ética e seu compromisso com a legalidade, a transparência e a defesa do interesse público”, diz a nota.

Nenhum comentário:

slide