O Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores informou, nesta quinta-feira (07), que cumprirá integralmente a decisão liminar expedida pela 3ª Vara Cível de São Luís, que suspendeu a posse de Francimar Monteiro de Melo na presidência estadual do PT no Maranhão. A determinação judicial atendeu a ação movida por Genilson Roberto Alves Silva, Raimundo Monteiro dos Santos e Francisco Rogério Sousa, que apontaram irregularidades nas contribuições estatutárias de Francimar, configurando inelegibilidade
De acordo com o comunicado oficial encaminhado ao Diretório Estadual, a decisão estabelece que o cargo deve ser ocupado interinamente por um dos vice-presidentes até que seja realizado novo segundo turno do Processo de Eleição Direta (PED 2025) para escolher o presidente definitivo. A previsão é de que até sábado (09) o comando estadual esteja sob responsabilidade de um vice, conforme o Estatuto do PT e o Regulamento do PED .
O Diretório Nacional reforçou que a ordem judicial será cumprida. A legenda também informou que recorrerá da decisão, mas já iniciou as providências necessárias para evitar a aplicação da multa diária de R$ 5 mil prevista em caso de descumprimento .
A medida mantém suspensa qualquer tentativa de posse de Francimar Monteiro de Melo e abre caminho para que o processo eleitoral interno siga novas etapas, conforme orientação judicial. O PT Nacional ressaltou a importância da colaboração do Diretório Estadual para que a transição ocorra de forma pacífica e dentro dos prazos estabelecidos.
0 Comentários