Coordenador tenta beijar à força agente da SMTT dentro do refeitório da secretaria de Trânsito e Transporte de São Luís - Radio Cidade FM de Vila Nova

ULTIMAS NOTÍCIAS

slide

slide

domingo, 28 de setembro de 2025

Coordenador tenta beijar à força agente da SMTT dentro do refeitório da secretaria de Trânsito e Transporte de São Luís







Pouco antes da meia noite de quinta (25) para sexta-feira (26), durante um plantão, quando o relógio pontuava 23h50, um agente da SMTT – Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes de São Luís (do ano de 2007) tentou beijar à força outra agente do órgão (do ano de 2025).

A denúncia foi feita pela própria agente que argumenta ter sido vítima do colega de trabalho no instante que eles encontravam-se sozinhos no refeitório da instituição, no bairro do Ipase de Baixo, na capital maranhense.

Conforme informações as quais o Blog do Domingos Costa teve acesso, o agente acusado é Coordenador dos Motociclistas e responsável por blitz.

O caso foi registrado na Delegacia da Mulher nesta sexta-feira (26). E internamente na secretaria, a vítima foi ouvida pelo seu superior que levou o caso ao Superintendente do órgão e este fez o comunicado ao secretário Maurício Itapary.

Diante da denúncia, a agente foi chamada para coletar depoimento em seguida o caso irá para o setor jurídico da SMTT a fim de abertura de sindicância e/ou PAD (Processo Administrativo Disciplinar), a depender do parecer jurídico.

O agente acusado poderá responder por importunação sexual ou até tentativa de estupro.

– Outro lado

Por meio de uma “longa”, nota de esclarecimento, o agente Coordenador dos Motociclistas e responsável por blitz, acusado pela importunação sexual, respondeu as perguntas do Blog do DC, conforme segue abaixo.

“Venho, por meio desta, prestar esclarecimentos sobre uma grave acusação recentemente feita contra minha pessoa, que tomou proporções públicas sem que eu tivesse tido qualquer oportunidade de defesa ou contraditório. Fui surpreendido com uma denúncia vexatória, amplamente divulgada em grupos e mídias, alegando que tentei beijar forçadamente uma colega servidora. Rejeito com veemência essa acusação, que não condiz com a verdade dos fatos, tampouco com minha conduta profissional e pessoal. Tenho mais de 18 anos de serviço público prestado com dedicação e ficha ilibada. Jamais me envolvi em qualquer situação semelhante. Sempre pautei minhas relações profissionais pelo respeito e cordialidade.

No episódio mencionado, um agente de trânsito cumprimentou a servidora com um beijo amistoso no rosto, como é comum em nosso convívio. Em tom de brincadeira, comentei: “Éguas, eu não ganho isso kk”. A servidora respondeu que eu ganharia o beijo, se aproximou espontaneamente, e o gesto sequer chegou a ser um beijo nos lábios. A situação foi tratada com leveza e até risos no momento, inclusive pela própria servidora.Posteriormente, de forma inesperada e completamente desproporcional, ela realizou uma acusação pública em um grupo com mais de 200 pessoas, afirmando que tentei beijá-la à força. Essa acusação gerou uma condenação popular precipitada, baseada unicamente em sua versão dos fatos, sem que houvesse qualquer apuração formal ou prova concreta.

Lamentavelmente, essa situação culminou em meu afastamento de funções, o que tem me causado sérios danos pessoais e profissionais. Ressalto que já constituí um escritório jurídico criminal que atuará com firmeza na apuração da verdade, inclusive com a adoção das medidas legais cabíveis por denunciação caluniosa e calúnia. A servidora, ao que tudo indica, utilizou essa situação para obter mudanças em sua escala de trabalho, alegando se sentir insegura em plantões noturnos. Confio plenamente na Justiça e acredito que todos os fatos serão devidamente esclarecidos. Reafirmo meu compromisso com a verdade e com o devido processo legal. É fundamental que denúncias sejam sempre tratadas com seriedade, mas também que todos os envolvidos tenham direito à ampla defesa, o que não ocorreu até o momento neste caso. Agradeço a todos que têm demonstrado respeito, equilíbrio e confiança no meu caráter e na minha trajetória. Seguiremos firmes na busca pela verdade e justiça.”

Nenhum comentário:

slide