About Me

Mais de uma tonelada de drogas foi apreendida pela Polícia Militar do Maranhão (PMMA) na noite desta terça-feira (


Mais de uma tonelada de drogas foi apreendida pela Polícia Militar do Maranhão (PMMA) na noite desta terça-feira (2), em uma área de mata no bairro Iguaíba, em Paço do Lumiar, município da Região Metropolitana de São Luís. A apreensão faz parte da Operação Impacto, que vem reforçando o policiamento ostensivo em todo o estado.


A apreensão da maconha em tabletes contou com o apoio do Canil do Batalhão de Choque da PM e é fruto do trabalho da inteligência policial, como explica o secretário de Estado da Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA), Maurício Martins.


“Como decorrência de levantamentos feitos pela inteligência policial, a Polícia Militar chegou até uma área de mata na localidade de Iguaíba, de Paço Lumiar, e fez a apreensão de uma grande quantidade de drogas, mais de mil quilos, avaliadas em R$ 10 milhões. Um grande golpe nas finanças das facções”, avalia Maurício Martins.

A varredura na região em busca de drogas seguiu pela madrugada e de acordo com o comandante geral da PMMA, coronel Wallace Amorim, as apreensões da Operação Impacto terão continuidade em todo o território maranhense.


“Estamos com a Operação Impacto em todo o estado do Maranhão e houve primeiro um levantamento de alguns locais aqui na região. Depois dessas investigações, efetuamos a apreensão de mais de mil quilos de drogas, mesma coisa que aconteceu na cidade de Imperatriz, na Região Tocantina, e em outros municípios, como Bacabeira”, detalhou o comandante da PMMA.


Para o secretário Maurício Martins, a apreensão de drogas enfraquece a atuação das facções criminosas e coíbem outros tipos de crimes, muita das vezes relacionados ao tráfico de drogas, como roubos e furtos.
“Essa droga foi retirada da cidade, das mãos dos traficantes, e certamente iria proporcionar a prática de vários outros delitos, como roubos e furtos. É a Polícia Militar na rua fazendo a segurança do cidadão, defendendo o cidadão maranhense, porque isso é um compromisso do governador Carlos Brandão: trazer mais segurança para a sociedade maranhense”, afirmou Maurício Martins.

                                  Apreensões na Região Tocantina

Em Imperatriz, também na terça-feira (2), a Operação Impacto apreendeu grande volume de drogas, entre tabletes de cocaína e crack. No local, também foram apreendidos uma escopeta calibre 12, aproximadamente 40 munições de vários calibres, um carregador com munições não deflagradas e três balanças de precisão, além de uma motocicleta e uma prensa para refino de drogas.


O suspeito que estava no local conseguiu fugir ao perceber a presença da polícia. Todo o material apreendido foi apresentado à Delegacia Estadual de Repressão ao Narcotráfico de Imperatriz (Denarc).


Deflagrada no último final de semana de agosto deste ano, a Operação Impacto reforçou o policiamento ostensivo em todo o Maranhão, com o uso


 adicional de 1.500 policiais e cerca de 400 viaturas, entre carros e motos, além do efetivo ordinário. O objetivo da ação policial é prevenir e reprimir ilícitos em todos os municípios maranhenses

Postar um comentário

0 Comentários