Marabá: um trem de minério da Vale colidiu com um caminhão de carga O caminhoneiro foi socorrido com vida e levado a um hospital - Radio Cidade FM de Vila Nova

ULTIMAS NOTÍCIAS

slide

slide

sábado, 25 de outubro de 2025

Marabá: um trem de minério da Vale colidiu com um caminhão de carga O caminhoneiro foi socorrido com vida e levado a um hospital

 


A Estrada de Ferro Carajás está interditada em Marabá, desde às 6 horas deste sábado (25), quando um trem de minério da Vale colidiu com um caminhão de carga em uma passagem à altura do Distrito Industrial. O choque, violento, praticamente partiu a composição do caminhão ao meio e o arrastou por vários metros. O caminhoneiro foi socorrido com vida e levado a um hospital da cidade, mas ainda não há detalhes sobre o estado de saúde dele.

O caminhão estava a serviço do frigorífico JBS, transportando o que seriam rejeitos da produção do complexo da empresa. Segundo pessoas da região, tais caminhões passam por ali a cada 15 minutos, durante todo o dia em ambos os sentidos.

                                                    Foto: Divulgação

De outro lado, também é costume da Vale manter um funcionário naquele local para promover um pare e siga conforme a demanda de veículos e a passagem ou não de trens. Acredita-se que nesse horário, tão cedo, tal profissional ainda não havia iniciado o seu horário de trabalho.

Também naquele perímetro, na confluência entre dois setores do Distrito Industrial de Marabá, a Vale está construindo um viaduto, justamente para contemplar a demanda de veículos que acessam ambos os lados naquele local, e vencer o perigo existente. Tal obra está em andamento.

Imagens a que o Correio de Carajás teve acesso foram gravadas por pessoas da região. O caminhão e o trem envolvido seguem no local do acidente, aguardando ação das autoridades.

O Correio tentou contato com a JBS, que só fala por meio de sua assessoria em São Paulo, a qual não comentou a ocorrência até o momento.

Consultada, a Vale, por meio de sua assessoria, enviou nota ao Correio após o meio-dia, com o seguinte teor:

“A Vale informa que ao avistar o veículo na linha férrea em Marabá (PA), o maquinista seguiu todos os procedimentos de segurança, alertando com buzina e faróis e aplicando os freios de emergência, mas não foi possível evitar a ocorrência. As equipes de emergência foram acionadas imediatamente. O maquinista e o motorista do caminhão passaram por avaliação médica e estão bem.”

Nenhum comentário:

slide