Justiça remarca julgamento de acusados de matar Italo Gabriel em Imperatriz

Foi remarcado para esta quinta-feira (31) o julgamento de Benigno Lima Vieira Junior e Alef Araújo Ferreira, acusados de matar a tiros o jovem Ítalo Gabriel Sousa da Silva, de 21 anos, em frente a um clube no bairro Parque Santa Lúcia, em Imperatriz. Segundo as investigações, o crime ocorreu em outubro de 2021, e o julgamento havia sido adiado há três meses, sob a justificativa de incompatibilidade de pauta dos magistrados.


As investigações também apontaram que o jovem havia solicitado um carro por aplicativo, mas, por engano, entrou em um veículo diferente, onde estava Benigno Lima. Em seguida, Benigno desceu do carro, segurou Gabriel pela camisa e disparou contra ele várias vezes. Ítalo foi atingido por dois tiros na região do tórax, chegou a correr para dentro do clube, mas morreu antes de ser socorrido. As investigações sobre a morte do jovem seguiram em sigilo. Em seu enterro, em Imperatriz, o jovem foi homenageado por familiares e amigos com muitos aplausos.

Em setembro de 2022, a Polícia Civil dol Estado do Maranhão prendeu Benigno Lima Vieira Junior em Fortaleza, no Ceará. O acusado estava morando em um condomínio no bairro Praia de Iracema. A informação sobre o local em que o acusado estava foi repassada para uma equipe da Delegacia de Homicídios de Fortaleza, que foi até o local informado e efetuou a prisão do foragido. Benigno Lima estava utilizando um documento falso no momento da prisão, segundo a Polícia Civil.

Em fevereiro do mesmo ano, a Delegacia de Homicídios de Imperatriz já havia cumprido mandado de prisão temporária contra Alef Araújo Ferreira, apontado pela polícia como comparsa de Benigno no crime.

ADIAMEMTO DO JULGAMENTO

O despacho de adiamento do júri foi feito ainda na semana passada, antes do acidente que matou a família da vítima, na BR-010, depois do povoado Bananal, na manhã de ontem (05). As vítimas do acidente são a mãe de Ítalo, Lusenilde Silva, o irmão Davi Luís, o tio Rubens Silva e a avó Lindalva Silva. O carro em que a família estava capotou após Lusenilde perder o controle do veículo. A família será sepultada na cidade de São João do Paraíso, e as causas do acidente ainda estão sendo investigadas.

A morte de Ítalo gerou várias manifestações de amigos e familiares em Imperatriz em cobrança por justiça. Os acusados de matar o jovem foram presos em 2022.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem