Operação Remix da PF investiga fraudes em contratos de eventos em Codó



A Polícia Federal deflagrou nas primeiras horas da manhã de hoje (10), a operação Remix, que investiga fraudes na realização de eventos e aluguel de equipamentos musicais para eventos no município de Codó, distante cerca de 300 km de São Luís.

Segundo as investigações, os valores provenientes de contratos com empresa de fachada foram desviados, sacados ou transferidos para contas de terceiros, sem relação com os objetos contratados pela prefeitura local. Os valores movimentados ultrapassam R$ 2,5 milhões.

Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão e mandados de averiguação de arquivos digitais para identificar e coletar informações de possíveis envolvidos no esquema. O pedido foi feito pela 1ª Vara Federal Criminal da Seção Judiciária do Maranhão (SJ-MA).

Os investigados podem responder pelos crimes de corrupção passiva, fraude em licitação, lavagem de dinheiro e associação criminosa.

Os materiais apreendidos serão encaminhados para a realização de exames periciais para coleta de novos elementos, além de identificar outras pessoas e empresas envolvidas, bem como identificar outros crimes relacionados.

Outras ações da Policia Federal em Codó Maranhão

Há menos de um mês a policia federal realizou no município mandados de busca e apreensão na casa de um homem investigado por armazenar e compartilhar cenas de abuso e exploração infantil.

Os equipamentos e mídias apreendidos na casa do investigado serão levados para exames periciais, onde serão coletadas provas digitais que ficam armazenadas nos equipamentos eletrônicos. Além de diferentes meios de obter provas, com a utilização de tecnologias avançadas, a Polícia Federal conseguiu rastrear a atuação do investigado na rede de computadores. O texto completo sobre essa investigação está disponível em
http://PF Faz Busca E Apreensão Na Casa De Investigado Por Armazenar Conteúdo De Abuso Infantil No MA – Jornal Mais Maranhão – Ultimas Notícias Do Maranhão (maismaranhao.com.br)

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem