
"O reforço de policiais civis durante o feriado de fim de ano é essencial para garantir a segurança da população. Nesse período, o aumento no fluxo de pessoas e eventos exige uma presença mais intensa das forças de segurança, tanto para prevenir crimes quanto para assegurar uma resposta rápida a qualquer incidente", informou o delegado-geral da Polícia Civil, Walter Resende.
A segunda fase da Operação “Festas Seguras” também reforça as ações nos principais balneários do Pará, sob a coordenação da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup). A ação amplia o efetivo em municípios do interior, a fim de garantir maior tranquilidade a quem busca lazer nesta época do ano.
Funcionamento nas 24 horas - Na Região Metropolitana, a Delegacia de Benevides e as seccionais da Cidade Nova (em Ananindeua); de Marituba, e dos bairros de Belém - Marambaia, Sacramenta e São Brás, e distritos de Icoaraci e Mosqueiro - continuam funcionando 24 horas, assim como os municípios de Salinópolis, Bragança e Marapanim (no nordeste), Cametá (Baixo Tocantins); Muaná e Soure (no Marajó) e Barcarena (Região Metropolitana de Belém).
Além do atendimento nas delegacias, as ações serão realizadas em parceria com a Polícia Militar (PM) e Departamento de Trânsito do Estado (Detran-PA), priorizando o cumprimento da Lei Seca e o combate à poluição sonora.
“Nosso objetivo é proporcionar mais segurança à população, atuando de forma preventiva e repressiva. Estamos alinhados com o Detran para garantir o respeito às normas de trânsito e à ordem pública”, disse o delegado Acácio Neto, que integra o reforço na barreira do Detran, em Benevides.
Segundo o diretor de Polícia do Interior, delegado Hennison Jacob, o reforço é estratégico para atender à alta demanda típica deste período. “Estamos empregando todo o nosso efetivo para intensificar o policiamento e responder rapidamente às ocorrências, sempre em parceria com os demais órgãos de segurança pública”, destacou.
Desafio - O servidor administrativo Moisés Alves, que integra o reforço na Delegacia de Salinópolis, ressaltou o empenho da equipe. “Trabalhar neste período é desafiador, mas estamos preparados para oferecer um atendimento ágil e eficiente à população”, disse.
O investigador Antônio Carlos, chefe de Operações da Delegacia-Geral Adjunta, destacou a importância da atuação integrada com outros órgãos. “A colaboração com os outras entidades tem sido essencial para coibir excessos e garantir a tranquilidade nas festividades. Estamos com ações nas praias e demais balneários”, afirmou.
As operações conjuntas também vão intensificar a fiscalização em áreas de maior concentração de público, para cumprimento das leis de trânsito, combate ao uso excessivo de álcool e ao som abusivo em veículos e estabelecimentos comerciais.
0 Comentários