About Me

Rádio online Radio Cidade Vila Nova RADIO CIDADE FM 105,9 DE VILA NOVA

Polícia Militar de Vila Nova dos Martírios, realizou uma abordagem a uma van, com destino à cidade de Marabá, apreendidos na MA-125, 18,687 kg de drogas.



No dia 17 de março de 2025, durante o patrulhamento ostensivo, uma guarnição do 32º Batalhão da Polícia Militar do Maranhão (PMMA), atuando em Vila Nova dos Martírios, realizou uma abordagem a uma van, com destino à cidade de Marabá, no Pará. A ação ocorreu por volta das 18h00 na MA-125, próximo à divisa com o estado do Pará.

Durante a revista, os policiais identificaram duas mulheres em atitude suspeita. Após a inspeção de seus pertences, foi constatado que a primeira suspeita transportava uma mala contendo aproximadamente 12,227 kg de uma substância análoga à maconha. Já a segunda suspeita carregava uma mochila com cerca de 6,460 kg da mesma substância. No total, foram apreendidos 18,687 kg de drogas.

Ao serem indagadas, a primeira suspeita afirmou que havia recebido a mala em Governador Edson Lobão (MA) e a levaria para Marabá (PA), onde receberia R$ 1.000 pelo transporte. A segunda suspeita declarou que pegou a mochila em Imperatriz (MA) e a entregaria em Marabá, recebendo R$ 500 pelo transporte.

Vale destacar que a segunda suspeita já possui dois registros anteriores por tráfico de drogas na cidade de Açailândia (MA). Durante a abordagem, ela estava acompanhada de uma criança de colo, o que demandou a presença do Conselho Tutelar de Vila Nova dos Martírios para acompanhar o flagrante. A primeira suspeita alegou ser menor de idade, o que também exigiu a intervenção do órgão de proteção à criança e ao adolescente. As duas mulheres receberam voz de prisão em flagrante e foram encaminhadas à Delegacia Regional de Açailândia para os procedimentos legais cabíveis.

A apreensão reforça o compromisso da Polícia Militar do Maranhão no combate ao tráfico de drogas e na segurança das fronteiras interestaduais, especialmente em operações e com o patrulhamento ostensivo, que visa coibir crimes na região.


Não deixe de curtir nossa página no Facebook  , no Twitter e no Instagram e no linkedin para mais notícias

Postar um comentário

0 Comentários