O deputado federal e presidente do Republicanos do Maranhão, Aluisio Mendes, utilizou a tribuna da Câmara Federal para denunciar eventuais abusos que estariam sendo cometidos por ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) contra o governador Carlos Brandão.
Aluisio inicialmente falou sobre a “força da toga” que estaria sendo utilizada para inviabilizar o Governo Carlos Brandão.
“Não se pode aceitar o que hoje está acontecendo no Maranhão, uso da força da toga de um ministro do STF para inviabilizar um governador no exercício do mandato”, destacou.
Depois disso, o deputado lembrou a indefinição de escolhas de dois conselheiros do TCE e que o ministro do STF e ex-governador do Maranhão, Flávio Dino, deveria ter se julgado impedido em processos envolvendo aliados.
“Nós temos duas vagas de conselheiros do TCE que estão vagas há mais de um ano, porque o ministro Flavio Dino sentou nesses processos. Ele não teve a coragem e nem a decência de se julgar impedido para julgar esses casos, porque os interessados nessas vagas são aliados dele no Maranhão”, disse Aluisio Mendes.
No seu discursos, Aluisio ainda criticou duramente o afastamento do procurador-geral do Maranhão e cobrou o Senado pela inércia diante de atuações de alguns ministros do STF.
Nenhum comentário:
Postar um comentário