senador Weverton Rocha (PDT-MA) foi comunicado nesta terça-feira (25) de que será o relator da indicação do advogado-geral da União, Jorge Messias, para a vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).
Weverton recebeu a informação em Roma, na Itália, onde participa de um evento empresarial. Vice-líder do governo no Senado, o parlamentar já exerceu a mesma função durante a indicação de Flávio Dino ao STF.
“Assim que retornar ao Senado, na próxima semana, vou tratar dessa missão com a responsabilidade que o processo requer”, Weverton Rocha (PDT-MA)
No retorno ao Brasil, Weverton pretende se reunir com o presidente do Senado e com o próprio Jorge Messias para definir os detalhes da sabatina no Senado.
Os presidentes da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Otto Alencar (PSD-BA), e do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), anunciaram que a CCJ vai realizar a sabatina de Jorge Messias no dia 10 de dezembro.
Segundo Alcolumbre, a votação da indicação em plenário também está prevista para ocorrer no mesmo dia.
Nos bastidores, Davi Alcolumbre defendia o nome do senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG) para assumir a vaga no STF. Na semana passada, entretanto, o presidente Lula descartou essa possibilidade e, posteriormente, oficializou a indicação de Jorge Messias.
O advogado-geral da União foi indicado para ocupar a vaga aberta com a aposentadoria antecipada do ministro Luís Roberto Barroso, ocorrida em outubro.

Nenhum comentário:
Postar um comentário